quinta-feira, agosto 27, 2009

Cantando e dançando (literalmente)

Nada mexe mais com os brios femininos do que cantadas. Se bem-feitas, são uma massagem e tanto no ego. Se mal-feitas, levam-nos a amaldiçoar a raça humana por ter representantes masculinos tão idiotas.
A cantada mal-feita começa SEMPRE com uma inconveniência. Ou o cara faz sinalzinho pra você, ou chega sem o menor aviso prévio, já com um "Eaêz, miná?" na ponta da língua. É o tipo da coisa que nos faz revirar os olhos e querer socar as amigas que riem da nossa cara.
Ainda existe o pior subtipo de cantada mal-feita: a cantada de pedreiro. Tenho uma amiga que sempre brincava dizendo que, quando estava com a auto-estima baixa, passava em frente à alguma obra, só pra ouvir os trabalhadores gritando "Gostosa!". Isso é um pouco demais, admito, mas enfim... Eu, particularmente, fico tentando entender a intenção por trás do 'Gostosa!' na rua. O que o cara acha? Que eu vou virar e perguntar se ele quer provar?
Pior que os gritos, só mesmo 'a sugadinha', aquele 'assovio ao contrário' que mais parece que o cidadão tá com dor-de-dente. Isso é de querer morrer de catapora galopante. É irritante, é vulgar, é atenuante para agressão. Ficadica.
E na balada? Aquele cara que pega na mão, no braço, no cabelo da gente. Dá vontade de sentar a mão na cara do folgado para ele se ligar. Aliás, podia valer o Código de Hamurabi nessas horas: tocou sem permissão, terá as mãos cortadas. Seria simples e pouparia muita mulher por aí de passar pela mesma coisa.
Se o cara conseguiu chegar na mulher, vem a pior parte. A hora em que ele abre a boca e deixa fluir toda a sua perspicácia. E tome o clássico 'Você vem sempre aqui?', dito naquele tom maroto, fanfarrão... a verdade é que ele não faz A MENOR IDÉIA de como chegar em uma mulher, então usa uma frase manjada, querendo parecer descolado porque ele sabe que você sabe que a frase é brega, então se ele usar a frase sorrindo, você vai pensar que ele é mega-fucking esperto por ter revertido a cafonice em uma coisa cool. Entendeu? É, nem ele.
Tem também o cara que pede pro amigo vir falar com você. 'Meu amigo quer te conhecer', para mulheres, é o equivalente a 'Meu amigo é tão feio que teve medo de vir até aqui e você sair correndo'. Ou ainda 'Meu amigo é tão babaca que não conseguiu pensar numa maneira de vir conversar com você, então mandou outro abestalhado - que sou eu - pagar esse mico por ele'. Seja o que for, é patético.
Tem o 'bobo-cafa': é aquele que, não importa o que você diga, encontrará uma forma de levar a conversa para a sacanagem. Do tipo que, se você comentar que notou o piercing na língua dele, vai chegar no seu ouvido e dizer 'Você não imagina o que eu sou capaz de fazer com esse piercing'. Isso aconteceu comigo no último finde. Minha resposta? 'Engasgar até a morte você não consegue, não? Tenta...'
Outra que aconteceu comigo, também envolvendo bobos-cafas (acho que estou cercada por esses tipinhos por todos os lados, não é possível), foi encontrar o bobo-cafa-FEIO. O cara ficava repetindo ad infinitum que se eu desse uma chance para ele, naõ ia me arrepender. Quê? Eu já estava arrependida de ter deixado ele puxar conversa. Simpatia é uma qualidade ou um karma?
A verdade é que cantada boa é aquela que começa com um olhar, evolui para um sorriso, continua com uma aproximação discreta e culmina em um bom papo. Como conseguir? Basta ser HOMEM. Ficadica.²

Just might be fifteen

Estou eu a caminho do trabalho com meu fone de ouvido. Eu vou passando de rádio em rádio até achar algo bom de ouvir, não tenho uma rádio 'do coração', começou falatório ou comercial, é automático: PRÓXIMA! - com exceção do Estádio 97, hehehe

Aí, dia desses, ouvi uma musiquinha e achei legalzinha. Reparem nos diminutivos: musiquinha porque, óbviamente, não era nenhuma obra-prima do cancioneiro contemporâneo, logo não me despertou assombro.

Mas curti a letrinha, a melodiazinha, etc, etc. Quando a musiquinha acaba, vem a surpresa... o locutor anuncia:

" ... vc acabou de ouvir JONAS BROTHERS - PARANOID!"

Rapá, minha cara foi no chão. Será que tenho 15 anos de novo??!?!?!!?!?!?







É difícil definir qual deles é mais macho. Mas admito: acho que eu faria o do meio, se fosse necessário para a salvação do mundo.

terça-feira, agosto 25, 2009

Indignação... indigna inação

Eu sabia. Até que tava demorando. Hoje recebi um e-mail sugerindo um 'panelaço' pro próximo dia 07 de setembro, para "demonstrar nossa indignação com os escândalos do Senado".
Tá.
Então...
Foco!
Panelaço é o cacete!
Que tal 'demonstrar sua indignação' VOTANDO DIREITO nas próximas eleições?
O brasileiro não sabe votar. Política nesse país é uma piada, e pior, sem graça. Ou dá pra colocar fé num povo que elege Clodovil deputado?
Aí neguinho vira e diz: "Ah, eu não gosto de política..." Isso me ferve o sangue. Presta atenção, quadrúpede: TODA ESSA SUA VIDINHA DE MERDA está atrelada às decisões que ELES tomam. Votar em qualquer um, no cara que tinha o santinho mais bonitinho, no que apareceu no seu bairro distribuindo plaquinhas pra você colocar no portão, é de uma estupidez que beira a necessidade de internação.
Aliás, você se lembra em quem votou pra deputado estadual na última eleição? E federal? E senador? Não lembra, né? Então que moral você tem pra reclamar? Você colaborou! Você colocou lá em cima, pra reger sua vida, uma pessoa da qual você não lembra O NOME!
Aí você pode dizer: "Ah, mas não faz diferença, é tudo farinha do mesmo saco!" E eu digo: "Realmente, SEU voto não faz diferença mesmo, já que você é uma anta, e anta nem deveria votar!" Para mim, quem acha que não faz diferença é tão panaca quanto os responsáveis por esses movimentos de sofá. Colocar no seu avatar do orkut um "Fora, Sarney" não vai tirar nem ele nem os cupinchas dele do Senado - ou será que você ainda não percebeu isso? MEXA-SE.
No país do rabo-preso, ninguém quer se comprometer. E tome senador fazendo biquinho, ameaçando renúncia e voltando atrás. E tome vergonha alheia - da nossa parte, porque ali ninguém tem vergonha há muito, muito tempo. E tome pizza. Eu já estou de saco cheio dessa dieta, e você? MEXA-SE!
É difícil? É. Mas é uma revolução de costumes e modo de pensar que tem que começar de alguma forma. Eu faço a minha parte em todas as eleições: não voto em branco, não voto em legenda, não voto em qualquer um. Procuro conversar com meus amigos a respeito - eu não falo só bobagem, caramba! Quero criar meu filho com consciência política e cidadã. E se você que está lendo esse texto parou, nem que seja só um pouquinho, pra pensar em quais botões vai apertar em 2010, então eu já fiz muito.
Só que tem uma coisa: eu não pretendo parar. E você?

A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas

Indignação / Skank