terça-feira, agosto 25, 2009

Indignação... indigna inação

Eu sabia. Até que tava demorando. Hoje recebi um e-mail sugerindo um 'panelaço' pro próximo dia 07 de setembro, para "demonstrar nossa indignação com os escândalos do Senado".
Tá.
Então...
Foco!
Panelaço é o cacete!
Que tal 'demonstrar sua indignação' VOTANDO DIREITO nas próximas eleições?
O brasileiro não sabe votar. Política nesse país é uma piada, e pior, sem graça. Ou dá pra colocar fé num povo que elege Clodovil deputado?
Aí neguinho vira e diz: "Ah, eu não gosto de política..." Isso me ferve o sangue. Presta atenção, quadrúpede: TODA ESSA SUA VIDINHA DE MERDA está atrelada às decisões que ELES tomam. Votar em qualquer um, no cara que tinha o santinho mais bonitinho, no que apareceu no seu bairro distribuindo plaquinhas pra você colocar no portão, é de uma estupidez que beira a necessidade de internação.
Aliás, você se lembra em quem votou pra deputado estadual na última eleição? E federal? E senador? Não lembra, né? Então que moral você tem pra reclamar? Você colaborou! Você colocou lá em cima, pra reger sua vida, uma pessoa da qual você não lembra O NOME!
Aí você pode dizer: "Ah, mas não faz diferença, é tudo farinha do mesmo saco!" E eu digo: "Realmente, SEU voto não faz diferença mesmo, já que você é uma anta, e anta nem deveria votar!" Para mim, quem acha que não faz diferença é tão panaca quanto os responsáveis por esses movimentos de sofá. Colocar no seu avatar do orkut um "Fora, Sarney" não vai tirar nem ele nem os cupinchas dele do Senado - ou será que você ainda não percebeu isso? MEXA-SE.
No país do rabo-preso, ninguém quer se comprometer. E tome senador fazendo biquinho, ameaçando renúncia e voltando atrás. E tome vergonha alheia - da nossa parte, porque ali ninguém tem vergonha há muito, muito tempo. E tome pizza. Eu já estou de saco cheio dessa dieta, e você? MEXA-SE!
É difícil? É. Mas é uma revolução de costumes e modo de pensar que tem que começar de alguma forma. Eu faço a minha parte em todas as eleições: não voto em branco, não voto em legenda, não voto em qualquer um. Procuro conversar com meus amigos a respeito - eu não falo só bobagem, caramba! Quero criar meu filho com consciência política e cidadã. E se você que está lendo esse texto parou, nem que seja só um pouquinho, pra pensar em quais botões vai apertar em 2010, então eu já fiz muito.
Só que tem uma coisa: eu não pretendo parar. E você?

A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas

Indignação / Skank

Nenhum comentário: