quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Alalaô




Eu odeio Carnaval.


Todo mundo nesse clima de "ninguém é de ninguém" é foda. Pra mim, micareta = suor e sapinho.


Todo mundo - eu disse TODO MUNDO - vai viajar. Se você fica, dá uma sensação de loser muito forte.

Se você também vai, encara congestionamento na ida, falta d'água, falta de segurança, fila pro chuveiro, areia onde o sol não bate, congestionamento na volta.


Só tem peito e bunda nos intervalos da tv - e o Sílvio Santos insistindo nas marchinhas, pra variar.

Nada funciona na cidade - tá tudo em 'ponto facultativo'. Ou seja, fechado.


No dia seguinte aos desfiles, todo mundo - eu disse TODO MUNDO - é entendido em Carnaval: "o desfile da escola tal foi o mais bonito." Nunca acertam.


Se você mora próximo à quadra da campeã... sinto muito, meu amigo, FO-DEU. Ou entra na festa, ou vai pra casa daquela sua tia que mora do outro lado da cidade. Porque dormir você não vai conseguir mesmo.


A sujeira que fica pelas ruas da cidade é simplesmente nojenta.

O ano está prestes a começar pro brasileiro.


Avisa aquele seu tio barrigudo que não fica NADA legal ele vestido de mulher?

Carnaval é alegria, é festa, é bloco na rua, é samba no pé, é ticutuco ô numcutuco, é CLICHÊ DEMAIS.








Cara, eu amo Carnaval.
4 dias e meio de folga - nada de chefe, telefone tocando sem parar, computador travando, colega de trabalho chato, café ruim.
Solzão + folga = cerveja.
A cidade fica quase deserta (quase porque isso é impossível numa cidade do tamanho de Sampa), o que é uma verdadeira delícia! Fila só no supermercado, pra comprar cerveja.
Sampa, aliás, ferve no Carnaval: pra quem não gosta de samba, o que pode ser melhor do que morar numa metrópole desse tamanho, com tantas opções de cinemas, bares, museus?
Opção para se divertir: blocos de rua. Eu vou seguir o Vai Quem Quer, programação geral dos blocos aqui.
Se fantasiar - nem que seja só com uma máscara feita de papel - é divertido e todo mundo gosta.
Carnaval é alegria, é festa, é bloco na rua, é samba no pé, é ticutuco-ô-nucutuco, é BOM DEMAIS.
CURTINDO O CARNAVAL OU NÃO, USEM CAMISINHA!!!

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Homem também sofre...

Discussões acaloradas sobre a guerra dos sexos não são novidade, nem pra mim, nem pra nenhum indivíduo com um mínimo de neurônios funcionando. Começa na infância: os meninos vivem repetindo que as meninas são chatas, choronas e, segundo meu próprio filho, “nem sabem jogar futebol, então porque eu tenho que chamar minhas primas pra brincar?”. As meninas acham os meninos uns grosseirões – pra não dizer babacas, né? Rapazes, sorry, mas é cientificamente comprovado que nós, mulheres, amadurecemos mais cedo que vocês. É por isso que, enquanto vocês ainda se preocupam em colecionar figurinhas, nós já estamos suspirando por integrantes de boy-bands.



Eu não ia passar sem uma alfinetadinha!



Mas existe uma situação em que os dois lados usam o mesmo argumento: enquanto as mulheres afirmam que HOMEM NENHUM PRESTA; os homens são categóricos: MULHER NENHUMA PRESTA.
Ah, gente, generalizar é mau negócio. É claro que existem homens que prestam, assim como existe vida em outros planetas: você pode nunca ter tido contato, mas por que não acreditar?
=D
Opa, piada infame, bora falar sério de novo.
O curioso é que nós, mulheres, sempre acreditamos sermos as únicas a sofrer. A imagem estereotipada de que homem é durão, insensível e não chora ainda está enraizada na nossa mente. E a verdade é que homem chora, sim. Sofre, e muito. Pelo menos os que prestam. E eles existem, graças a Deus!





O problema é que eles não aparecem. Não é que a grande maioria seja composta de panacas, mas os panacas se jogam mais, ficam muito mais disponíveis e, conseqüentemente, temos essa impressão de que eles assolam a face da Terra. Enquanto isso, os caras legais, inteligentes e sensíveis, ou estão sozinhos, ou assumiram a homossexualidade ou namoram com a sua melhor amiga.
É incrível a aplicação da Lei de Murphy: se houver um cafajeste, um único cafajeste no meio de uma dezena de caras legais, é exatamente por ele que vamos nos apaixonar. Isso é explicável: o cafajeste vai fazer de tudo para conquistar, enquanto os caras legais vão preferir conhecer melhor, conversar, enfim, ver se o santo bate. Só que a gente se entrega ao charme do cafajeste, e o cara legal vira o amigo dele no ombro de quem você chora.
Não é uma incongruência? Ao invés de namorar de uma vez com o cara que presta, a gente fica se lamentando “ah, por que ele não é legal igual ao Fulano?”
¬¬
Tenho amigos sensacionais, inteligentes, divertidos, responsáveis, enfim, partidões. Alguns estão sozinhos por opção – básico: gato escaldado sente medo de água fria. É impressionante como tem gente que, mesmo passando por trocentas furadas, nunca perde a esperança; enquanto outras pessoas se desiludem e entram em ‘recesso amoroso’ sem data pra terminar. Outros estão sozinhos simplesmente porque não encontram alguém que valha a pena. Outros (a grande maioria) estão bem felizões, namorando, noivando, casando.Mas os solteiros – com ou sem esperança – estão por aí, dando sopa para serem fisgados por uma garota que tenha muito amor pra dar – e que esteja esperando um cara legal que mereça receber!



P.S.: Esse post é especialmente dedicado ao Reinaldo: amigão, embaixador dos homens solteiros sofredores e dono da mais bela Belina azul-metálico do Jaraguá.