quinta-feira, agosto 06, 2009

Expressões femininas e seus reais significados

Chupinhado descaradamente do blog da Sô:

1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer.... e não diga que também não sabe!

5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

8 - "Esquece": “Foda-se!”

9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 - "Precisamos conversar": Ferrou, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.

11 - "Sabe, eu estive pensando...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...

quarta-feira, agosto 05, 2009

Coisa de mulherzinha

Na Revista Época de semana passada tem um artigo sobre a "chick lit", a chamada literatura de "mulherzinha". Nessa classe se enquadram O Diário de Bridget Jones, Sex and The City e Melancia, só pra citar os que eu já li - e portanto posso falar com propriedade que são ótimos.

Mas o que me chamou mesmo a atenção no artigo foi uma frasezinha da escritora Stella Florence, surpreendentemente uma brasileira no meio da fauna chick lit estrangeira:


Quando eu li isso, pensei "AIMEODEOSDOCEO eu sou fã dessa molieeeeeeer!!!!"

Porque veja bem - é, eu sei, desculpas sempre começam com vejabem, mas não é o caso - essa é a mais pura verdade. Se a mulher QUISER, vai transar e pronto.

Deu tesão? Transa, ué. Pra quê se segurar, se reprimir, se fazer de santa, inventar joguinhos de sedução? Pra não sair como fácil? Pois é, às vezes pode até dar certo. Mas vale a pena? Quanto tempo até a máscara cair? E quem disse que não dar no primeiro encontro é garantia de que vai haver um segundo?

Sempre brinco que homem é assim: se você dá, é fácil; se não dá, tá fazendo cu doce. A verdade é uma só: a maioria ainda não tem cabeça para admitir que uma mulher que transa no primeiro encontro não é uma vadia, mas sim, entender que ELE despertou aquele tesão. O que não significa necessariamente que TODOS os outros caras com quem ela saiu tenham tido o mesmo efeito sobre ela - logo, não, meu filho, ela não transa com todo mundo, mas quis transar com você. Aproveita, retardado!!

Agora, se o cara não é capaz de desenvolver um raciocínio tão simples, então ele não vale mesmo a pena. Como diz Stella - minha mais nova guru, hehehe -, tá na cara que não vai dar certo. Simplesmente porque, ao contrário de uma mulher inteligente, ele se atém a preconceitos e padrões morais ultrapassados e ridículos. E quem quer um babaca assim?

Eu? Eu não, obrigada.