segunda-feira, janeiro 09, 2012

Ela é doida!! - Mas ele gosta...

Dia desses, conversando com minha Fiota Renata, ela me conta que um amigo tem uma ex doida, que aprontou várias... mas da qual ele ainda gosta. Ficamos as duas estupefatas tentando entender essa constante masculina: a garota tem tudo pra ser institucionalizada, mas ele não vê isso, e ainda dá combustível para a loucura, porque dela ele não larga.

 Obrigada, Mulher de 30!!

Levanta a mão e grita quem nunca presenciou essa situação. A garota é ciumenta até da sombra, protagoniza cenas constrangedoras, não deixa o cara fazer absolutamente nada, afasta ele dos amigos e PRINCIPALMENTE das amigas, não tem nada a ver com ele, é detestada por todo mundo - mas ele não larga!
A culpa é da insegurança: as loucuras da mulher deixam o cara com a sensação de que ela gosta de verdade. Homem nenhum aguenta mulher bem-resolvida, tranquila, sem chiliques. Mulher que é mulher tem que surtar de vez em quando - senão não gosta de verdade. Tempos atrás me lembro de ter visto uma frase pelo Facebook: "Sabe aquela mulher super tranquila, sem ciúmes, que não liga nem te cobra nada? Ela tem outro." Confesso que ri, até porque entendi que era uma tentativa de desculpa adiantada para um eventual surto futuro. Mas a verdade é que não é bem assim. Ciúme é normal, pode ser sadio até, mas a demonstração é o que conta. Fazer um beicinho quando ele diz que vai jogar futebol com os amigos está dentro do tolerável. Gritar "quem é essa vagabunda?" quando ele cumprimenta uma desconhecida na rua, não. Cobrar uma ligação por dia, tudo bem. Reclamar quando ele passa o dia com o filho de outro relacionamento, é imaturidade.
Mas então porque é justamente a "surtante", a possessiva que faz questão de ter um perfil de casal na internet (breguice, a gente vê por aqui) que ele curte? Porque OHDEUS é essa desclassificada que vai ficar com ele pra sempre - ou pelo menos enquanto ELA quiser?
Dúvida cruel... Mas sejamos justas: às vezes ele larga a dita cuja. E conhece outra garota, legal, espirituosa, inteligente, companheira, mentalmente saudável. E reclama MUITO da anterior na orelha dela, ressaltando o tempo todo o quanto é sensacional que ela seja inteligente (a outra não conhecia as músicas da Janis), bem-humorada ("há tempos eu não curto tanto conversar com alguém!"), se dê bem com a família dele (a mãe dele deixa bem claro o quanto odiava 'aquelazinha'), e tudo corre bem!! Mas a outra... A doida... A doida não larga do pé dele, ameaça matar a atual, ameaça matar o ex, ameaça matar o gato que ele deu de presente, ameaça se matar! E ah, pensando bem, ela é a mulher da vida dele, ela prometeu mudar, é ela que ele ama de verdade... E a atual vira ex. Com a ressalva de que ela não vai correr atrás, fazer ceninha, implorar pra voltar. De que adianta ser superior se é com a psico que o otário quer ficar? Tentar voltar é besteira, doida é a outra. E, pensando bem, ele também.


2 comentários:

fabricio_serafim disse...

É isso acontece. e com muita frequencia. Mas só acontece quando o homem é igualmente imaturo e só pensa com a cabeça errada. Homens maduros fogem desse tipinho. Se4 o cara te largou pra ficar com a ex doida, levante as mãos aos céus e agradesça. Você acaba de se livar de um imbecil. Agora a pergunta que não quer calar. O home bonzinho , que trata bem , cavalheiro educado, faz de tudo por ela. E a idiota a troca pelo 1 cafa que aparece. e ai? Bom não me atrevo a conjecturar, porque cada caso é um caso. Mas se pegar os casamentos que duraram a vida toda, ou mais de 40 anos pelo menos, vai ver que esse tipo de casamento não dá certo. O que dá certo é porque ambos dos lados tiveram muita amizade e companheirismo. Nenhum encheu o saco demais do outro, e o carinho e respeito foi o que predominou nos longos anos de convivência. Uma pessoa precisa de paz. Caso contrario uma hora ela se enche e hoja tudo pro alto. Eu me casei recentemente e posso dizer que até agora ela nunca me encheu o saco, muito pelo contrario, só esvasia.

Fabricio Serafim

Renatallica disse...

Esse nosso papo rendeu hein? rs...
É bem isso mesmo... dá um sentimento bem grande de revolta... quando vemos caras legais valorizando "meninas" (ainda não são mulheres, obviamente) fúteis e chiliquentas.
Mas também acho que do mesmo jeito que também já tive crises homericas de insegurança, e com o tempo e a experiência fiquei mais segura e pronta para um relacionamento de verdade, acho que os homens que procuram mulher desse tipo estão nesta mesma fase insegura... mas passa!
Quando a "fase adulta" chega, e nos vemos preparados para um relacionamento de companheirismo, e não simplesmente um "quem sente mais ciúmes e faz mais barracos ganha", acabamos por atrair (e ser atraídos!) por pessoas que estão na mesma vibe... e aí... como disse o Fabrício, a coisa desenrola... e flui! Do jeito que deve ser: saudável, e que faz com que os envolvidos sejam realmente felizes! ;)