quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Toca, telefone, toca!!!

Em 1876, Alexander Graham Bell inventou o telefone.
E a partir daí todas as mulheres do mundo passaram a sofrer.
Fico imaginando quem foi a primeira coitada a passar horas a fio olhando praquele aparelho, esperando aquele "TRIIIIIM", que, se na época era irritante, soava doce caso a voz do outro lado fosse daquele garboso cavalheiro que a tirou para uma contra-dança no baile da noite passada.







Agora somos nós, do alto de nossos iPhones, com toda a independência herdada da revolução sexual, modernas, antenadas, prafrentex mesmo, que sofremos feito condenadas esperando A ligação.
Afinal de contas, por que ele não ligou?
Será que eu dei o número certo?
Putz grila, nem um SMS o desgraçado não tem coragem de mandar?





É, a gente sofre. Mas a verdade é que, mesmo que a noite tenha sido boa, ótima ou mesmo maravilhosa (pra você), ele pode NÃO ligar. Não é nada pessoal, é só que homens e telefones não combinam.
Às vezes eu acho que deve haver algum campeonato secreto, do qual nós mulheres não ficamos sabendo, em que ganha o cara que tiver a agenda mais cheia de números de incautas. O vencedor - que deve ter testemunhas de que os números são reais, e não da prima, da tia, da veterinária - ganha uma cerveja, a coleção de tampinhas do amigo, o direito ao primeiro chute na pelada de sábado ou coisa que o valha. Só isso justificaria o que eles fazem com a gente!
O fato é que pedir o telefone é uma mise-en-scène masculina corriqueira - e, a meu ver, ridícula. Outro dia um amigo me disse que homem não liga logo no dia seguinte pra não parecer desesperado. Telefonar no dia seguinte não é demonstrar desespero, mas sim consideração. É mostrar para a garota que ela não é qualquer uma (ainda que você pense assim, PELO MENOS disfarce). Ainda que seja uma ligação curta, pra perguntar se tá tudo bem, mandar um beijo, desligar e apagar o telefone (e a garota) da memória, não custa nada, nada. Mesmo que o cara nunca mais ligue, aquela única vez já vale pontos no placar. E se um dia ele decidir procurá-la de novo, ela não vai ter esquecido esse detalhe. Como diz um outro amigo meu, "comer bem para comer sempre'!
Agora, por que pedir o telefone se não pretende ligar? Não pede, pô!! Na hora de se despedir, dá um beijo, olha nos olhos dela e diz: "Tchau". Pronto, só isso. Se a pretendente a telefonanda (mãe, inventei uma palavra) tiver criado expectativas, vai haver frustração, mas pelo menos é ali, na hora, e não depois, por horas, dias, semanas a fio. Sim, porque nós esperamos semanas a fio. Somos mulheres, mulheres e telefones combinam.
E muito obrigada, Graham Bell.


P.S.: Esse texto tem, sim, tudo a ver com meu momento atual. Tô olhando pro celular enquanto escrevo.


4 comentários:

Rosana Ferreira disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... minha vida seria tão chata sem o seu blog!

disse...

Oi, concordo com vc: se não vai ligar, não peça meu telefone.
Mas depois do livro "Ele não está tão a fim de vc" aprendi que se o cara tá interessado ele liga sim, manda torpedo, não quer ficar longe e não se importa em parecer desesperado. Ele quer o contato. Ou seja, se o telefone não toca é porque o moço não tá a fim. Paciência. Ué!
:(
Uma vez um rapaz me disse "Adeus" e não pediu meu telefone. Foi um dos caras mais honestos que conheci. Não criei expectativas e hoje lembro dos momentos que passamos juntos de forma saudosa e sem raiva. Foram momentos e ponto.

Gosto do seu blog.
Beijos

Sô Sarti disse...

Né????

Concordo com a Mô...se o cara ta interessado ele liga, manda sinal de fumaça, manda fax, telegrama fonado (kkkkk...isso ainda existe???? ) ou qq coisa q o valha...mas se não ta, putzzzzzzz....ele zarpa com a maior categoria e rapidez com q apareceu na sua vida....fazer o q né??? catraca q gira....

Beijo filhota...amei o texto

Eli disse...

Depois que li o livro "Ele simplesmente não está a fim de você" aprendi muita coisa e se ele não te ligou logo depois do primeiro encontro pode esquecer, pq homem qdo está a fim faz até ligação DDI.