quarta-feira, dezembro 23, 2009

... e acabou!!!

É, não adianta, pode argumentar o quanto quiser: o ano acaba um ou dois dias antes do Natal. Daqui até dia 31, é aquela coisa: trocar os presentes que você ganhou e detestou, fazer as malas pro revéillon na praia, responder os 3.861 scraps de "Boas Festas" no Orkut e os 97.304 e-mails de "Feliz 2010".
Adoro esse clima de expectativa, de esperança de que o ano que vem seja melhor que o que passou. Mas, ansiosa por natureza que sou, sempre tenho a impressão de que tá demorando muito - dezembro tem 60 dias, afinal?
E seguindo as tradições de fim-de-ano, aqui vai um show do Roberto Carlos uma retrospectiva:

Esse ano, aconteceu muita coisa boa na minha vida, muito mais que coisas ruins - isso é raro.
Conheci gente boa, gente ruim, gente doida, gente centrada, gente que faz, gente que estraga o que tá feito... Chorei, sorri, gargalhei, dei conselhos, recebi uma tonelada, alguns eu segui - outros ignorei.
Me dei bem, me dei mal, me conectei, me fiz de desentendida, me conheci mais um pouquinho, me deixei levar, me iludi, me estranhei, me parabenizei, me entristeci, me recolhi, me apaixonei.
Dormi abraçada com meu filho, briguei com minha irmã, ri com minha mãe, saí com minhas primas, levei bronca dos meus primos, conversei com meu pai, sacaneei meus tios, ganhei carinho das minhas tias - e, por mais um ano, percebi como minha família é essencial pra mim.
Tentei parar de fumar – inutilmente, tomei decisões, treinei o inglês, o espanhol e o italiano, dancei muito, li mais ainda, frequentei a academia religiosamente – por três meses.
Dei mancada, fiz a egípcia, reclamei, briguei, xinguei, pisquei, vacilei, reencontrei amigos - e inimigos - do passado, fiz mais alguns - amigos e inimigos - no presente.
Festejei, tropecei, esqueci, fiz meu melhor, fui a pé, dancei na chuva, perdi tempo, cantarolei, fiquei vermelha, deixei pra lá.
Paquerei, beijei, transei, gozei, amei, broxei.
Telefonei, escrevi, tomei sorvete, devorei uma pizza sozinha, comi muito chocolate, bebi minha cervejinha, sorri pra cada dia de sol e fechei a cara pra cada dia cinza.
Tive TPM, tive ressaca, tive crises existenciais, tive outras chances, tive vontades inconfessáveis.

Mais do que tudo, eu vivi. Vivi cada dia com mais fé que o anterior, e com ainda mais esperança no seguinte.
E é essa força, essa vontade, essa alegria em viver que eu quero pra mim e pra todo mundo nesse Ano Novo!

FELIZ 2010!

Um comentário:

Rosana Ferreira disse...

Adorei!!!!
Que venha 2010 com um pouco de tudo isso e muito mais!!
Bjkas