segunda-feira, julho 06, 2009

Não precisava...

Sabe, tem coisas nessa vida que eu definitivamente não entendo e nunca vou entender.
Uma delas é falta de respeito pelos outros.
Falta de respeito podem ser diversas coisas:
Ouvir música no talo, sem se importar com o ouvido alheio? Falta de respeito.
Jogar lixo pela janela do carro? Falta de respeito.
Falar mal dos outros pelas costas? Falta de respeito.
Mentir, manipular, usar as pessoas ao seu redor? FALTA DE RESPEITO.
Eu sei lá, aprendi desde cedo - obrigada, dona Lourdes - que nunca se deve fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Por isso não suporto mentira, joguinho, etc, etc, simplesmente porque não faço isso com ninguém. E adivinha? Isso me poupa muuuuuuuita dor de cabeça, muuuuuuito stress. Sou sincera (até demais), e exatamente por isso tenho todo o direito de exigir sinceridade também. Não faço planos - nem pra dali a dois dias nem dois anos - se não for o que eu quero mesmo. Não tento passar uma imagem diferente de quem eu sou de verdade - uma hora as máscaras caem...
A verdade é que ninguém é obrigado a ficar com ninguém: se você não quer, cai fora logo, tenha a hombridade de falar: "Olha, foi legal, mas acabou, então fica bem, beijo-não-me-liga." Mas ficar embaçando, enganando, manipulando situações - e pior, incluindo outras pessoas na sua mentira; ah, isso pega mal pacas e é falta de respeito. Quem mente - ou omite, omissão é uma mentira pela metade, o que denota não só falta de caráter, como também de competência - perde muita coisa boa, e pior, não deixa pra trás nada de bom.
Chato, né? Ser uma má lembrança pra alguém é muito ruim, um puta atraso de vida... e, às vezes, acaba te presenteando com uma vingancinha muito da merecida. Será que você aguenta o tranco?

UPDATE:
Duas cabeças pensam melhor do que uma.

Um comentário:

Sô Sarti disse...

Caraca filhota...vc disse tudoqueeuqueriadizer...rsrsrsrsrs
Sera q vou conseguir ainda escrever sobre o assunto sem ser repetitiva????

Beijos...me liga SEMPRE