quinta-feira, julho 16, 2009

Um novo amor para esquecer o antigo


Nunca concordei com essa frase.
Acho que, se seu coração tá ocupado, enfiar alguém lá dentro à força é besteira.
O amor de verdade só aparece quando estamos em paz com a vida, e isso é impossível se vc tá sofrendo por um amor não correspondido. Querendo ou não, tudo fica "MAIS":
  1. MAIS amargura: sofrimento passado já é brabo, imagina quando ainda está presente. Tudo que o "novo" amor faz é comparado ao antigo - quando o antigo sai perdendo, interpretamos como 'força pra continuar', mas se o antigo sai ganhando... E ainda tem o crème de la créme dessa atitude: comparar e EXPLANAR pro novo, em detalhes, como 'o desgraçado do Agenor PELO MENOS me levava junto quando ia jogar futebol com os amigos!' - IMPORTANTE: No caso das mulheres, a comparação vai da coisa mais estúpida, tipo o jeito que ele coça o nariz, até o tamanho do pinto. No caso dos homens, da coisa mais estúpida, tipo o jeito que ela coça o nariz, até o tamanho dos peitos.
  2. MAIS indecisão: todos, absolutamente TODOS os seus amigos e amigas têm que se virar na agenda pra conhecer o "novo". Você apresenta e fica analisando a reção de todo mundo, pergunta dez mil vezes pra pessoa se "tá curtindo? O Romualdo é palhaço mesmo, eu não te disse?" e os amigos te aguentam o dia seguinte I N T E I R O perguntando "que que cêis acham? Será que dá certo? Mas cê viu aquela hora que..."
  3. MAIS ridicularização da própria figura: sempre rola: você faz questão de se mostrar pra todos os amigos do(a) ex - e se ainda rolar conversa, pra ele(a) também. Aí, tome entrar 30 vezes no MSN com um nick do tipo "PaMeLaH - (L)FeLiZzZz!!!!", trocar "relationship status" no orkut, criar um álbum só com fotos dos dois (ainda que sejam só 3)... Aiaiaiaiai
  4. MAIS mentira: Quer coisa pior que ouvir um "Eu te amo" e responder com um "Eu também", sendo que não é de coração? Pára de ser besta e não ilude o coração dos outros, FDP!
  5. MAIS arrogância: Estar do lado de alguém que gosta da gente, mas a recíproca não é tão verdadeira assim, é sempre motivo de soberba. De leve, mas rola. Não, não adianta negar: toda vez que algum amigo ou amiga comenta "pô, a Judite é bem legal, cara, investe que pode dar certo", você faz aquela cara de foda-mal-dada e responde: "É, mas ainda não esqueci aquela cachorra..." Isso faz com que todo mundo queira te encher de porrada...
É, humanos que somos, erramos. Mas o pior erro, no fundo, no fundo, é deixar de tentar. Por via das dúvidas, tente não envolver ninguém no processo, ok? Dói em ambas as partes!

Nenhum comentário: